Cinema e TVEm Destaque

Xiaomi Mi Box 4S Max: A qualidade vai subir pelo menos até ao 4K

Por enquanto o anúncio foi apenas para a China, mas o seu aumento de resolução e de memória criou um interesse nos mercados globais.

A Xiaomi anunciou finalmente o lançamento de uma nova Mi Box e promete uma evolução significativa a nível de memória e de resolução, subindo consideravelmente em relação à box atual. A Xiaomi Mi Box 4S Max foi apresentada por enquanto apenas para a China, mas as suas características fazem com que estejamos a aguardar já pelo anuncio para o mercado global.

Esta é uma Mi Box que por fora pouco se diferencia tendo exatamente o mesmo tamanho (95 x 95 x 16 mm) mas que apresenta no seu topo o logo da marca escrito. No entanto não era no exterior que esperávamos pelas mudanças, mas sim no seu interior e nas qualidades de imagem.

Os modelos anteriores (e que no mercado global por enquanto são os atuais) contam com uma capacidade de memória de 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, mas a grande evolução começa logo por aqui, pois esta nova Xiaomi Mi Box 4S Max apresentará o dobro da RAM e 64 GB de armazenamento, permitindo ainda mais apps.

A nível de processador conta com o Amlogic S905X3 ARM, que se pode encontrar também noutras boxes do mercado e por isso não é uma grande novidade. Este processador no entanto evolui em relação à Mi Box S, pois apresenta quatro núcleos com ARM Cortex-A55 e gráficos ARM Mali-G31MP2.

O pormenor (mais) gadget?

Uma exigência para a nova box da Xiaomi prendia-se na resolução, sendo quase obrigatória a presença do 4K, acompanhando assim a evolução da tecnologia. E sim, a nova Xiaomi Mi Box 4S Max contará com suporte 4K, mas que ao ter ainda uma entrada HDMI 2.1 poderá aumentar e ter uma descodificação 8K!

Por enquanto conta com a MIUI TV, mas quando chegar ao mercado global será Android TV, e por isso mesmo conta com o já habitual suporte para Google Assistant e Chromecast. Como também já está presente nas boxes atuais, esta nova contará com suporte para Dolby Audio e DTS.

A nível de ligações terá suporte para Wi-Fi 5, Bluetooth e ainda uma porta USB 3.0 tipo A. Relembramos que este é um equipamento que apenas foi anunciado para o mercado chinês, não havendo ainda data estimada de chegada ao mercado global. Por esta indisponibilidade, o preço abaixo apresentado é uma conversão atual do preço anunciado.

Preço:

  • Xiaomi Mi Box 4S Max: 70 euros (499 iuanes)

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo