Suunto 9 Peak: mais informações na tua atividade física?
Novas atualizações acrescentam ao relógio mapas 3D, controlo da música e uma monitorização de calorias mais eficaz.
A Suunto lançou em maio o Suunto 9 Peak, que, segundo a marca, é o relógio mais fino, poderoso e durável deles. Agora recebeu novas atualizações que o tornam mais personalizável e ainda mais tecnológico e indicado para atividade física.
Este relógio já tinha 170 horas de capacidade de gravação de GPS em modo Tour ou medição de oxigénio no sangue e muitas mais funções para melhorar a atividade física, tudo num relógio compacto, com 43 mm de diâmetro, 52 g e um vidro feito de cristal de safira.
Com resistência à agua até 100 m, informações de meteorologia, uma bateria com autonomia até 14 dias (segundo a marca) e mais importante para o desporto, com mais de 80 modos desportivos este era um relógio já bastante equipado para qualquer amante de prática desportiva. Agora com as novas atualizações, está ainda melhor, segundo a marca.
Estas atualizações incluiram a nível de aparência uma personalização onde podes combinar entre bisel e bracelete, e ainda gravar uma mensagem. No entanto não é neste ponto que queremos pegar e vamos já para a parte tecnológica.
O pormenor (mais) gadget?
A nova atualização inclui o SuuntoPlus Ghost Runner. Ajuda a definir o ritmo durante a corrida definindo um ritmo alvo para o corredor fantasma e a distância até ele. Cria assim um novo objetivo que pode incentivar durante a corrida.
Com estas novas atualizações o Suunto 9 Peak passa a ter controlo de música, podendo o utilizador ajustar o volume, pausar ou saltar a reprodução e tem também o SuuntoPlus Burner onde podemos ver a quantidade de gordura e hidratos de carbono queimados.
Uma das novas funcionalidades que mais surpreende tem de ser as rotas em 3D. Estas permitem que o utilizador através da aplicação veja melhor o terreno e planeie a sua rota de forma mais eficaz. Consegue ver mapas de calor pessoais, para ver onde as pessoas, ou o próprio, passaram, selecionar a rota e transferir para o relógio para poder navegar offline.
Passa também a incluir um carregamento rápido que demorará apenas 1 hora até ficar completa a bateria e o Red Bull X-Alps que segue a tua velocidade vertical.
Com o Suunto 9 Peak todas as informações podem ser registadas e as rotas poderão ser todas melhor planeadas.
Preço(s):
- Suunto 9 Peak: desde 569 euros