Sony WH-1000XM5: Auscultadores com tecnologias de som ainda mais melhoradas [com vídeo]
Estão repletos de tecnologias para melhorar a tua experiência, mas o grande destaque tem de ir para o cancelamento de ruído.
A Sony quis voltar a apostar forte nos auscultadores e anunciou os Sony WH-1000XM5, que trazem grandes novidades tecnológicas que poderão mudar a nossa experiência auditiva. Todo o cancelamento de ruído foi melhorado, assim como a qualidade do som e do conforto. Serão auscultadores para te acompanhar todo o dia.
Claro que quando procuramos novos auscultadores o som é o mais importante e por isso mesmo estes estão equipados com um driver de 30 mm especialmente desenhado com fibra de carbono, tornando-se leve e capaz de melhorar a sensibilidade das frequências mais altas. Além disso conta ainda com LDAC, uma tecnologia de áudio da marca que assegura um áudio de alta resolução.
Contam também com 360 Reality Audio Certified, que te permitirá ter uma experiência imersiva da música mais personalizada. Também a deteção de utilização foi melhorada, deixando de utilizar um pequeno sensor visível e passando a ter um escondido mas que cobre toda a zona da orelha, conseguindo assim uma maior precisão para reproduzir e pausar a música.
Claro que tudo isto é complementado com um uso confortável, assegurado pelos materiais utilizados e que retiram a pressão dos ouvidos bloqueando na mesma o som exterior, segundo a marca. Além disso conta com várias funcionalidades para melhorar a sua utilização.
O pormenor (mais) gadget?
O grande destaque terá de ser o cancelamento de ruído. Os Sony WH-1000XM5 contam com dois novos processadores capazes de controlar os também novos oito microfones (dois no interior e seis no exterior). O Integrated Processor V1 permite que todo o potencial do HD Noise Cancelling Processor QN1 da Sony seja aproveitado, conseguindo assim a promessa de uma regulação automática e otimizada desta tecnologia. Claro que o driver de 30 mm também é peça fundamental para que consigas ter esta experiência imersiva.
A pensar nas chamadas, outro melhoramento em relação ao antecessor foi a tecnologia Voice Pickup, que utiliza os microfones beamforming e IA para isolar a tua voz com precisão em relação aos sons no exterior, sendo capaz assim de minimizar os sons do vento e manter a tua chamada clara e limpa.
Outra tecnologia que chama à atenção é a Adaptive Sound Control. Esta permite ajustar o som automaticamente consoante as diferentes situações, sendo capaz de reconhecer as tuas localizações mais frequentadas e criar assim um padrão para cada diferente espaço. E também o Speak-to-Chat vai-te ajudar na experiência, pois ao detetar uma conversação para imediatamente a reprodução da música.
A nível de ligações e emparelhamentos também estão disponíveis funcionalidades que tornam a sua utilização mais acessível, como o Swift Pair, o Fast Pair e também o Quick Access. Basicamente parece que basta colocares os auscultadores na cabeça e seguires viagem sem grandes preocupações com o som.
Para que nucna fiques sem música, contam com uma bateria capaz de uma autonomia de até 30 horas com ANC ativo e a marca afirma que com um carregamento de apenas três minutos utilizando o USB Power Delivery vais conseguir ter mais três horas de música.
Com os auscultadores vem também uma capa de transporte que no seu interior tem ainda uma bolsa para guardares o cabo de carregamento. Os Sony WH-1000XM5 estarão disponíveis no dia 24 de maio, nas cores preto e prateado.
Preço:
- Sony WH-1000XM5: 450 euros