Novos Polar Grit X Pro e Vantage V2 prontos para todos os desportos [com vídeo]
E para um uso do dia a dia tipo smartwatch com algumas... adaptações!
São relógios desportivos multiusos, ou seja, para usar na prática de várias modalidades desportivas, mas todos eles foram pensados para levar no pulso em qualquer situação da nossa vida “normal”: falamos dos novos Polar Grit X Pro e X Pro Titan e ainda dos Polar Vantage V2 Redy e V2 Shift Edition.
São basicamente quatro modelos que chegam para reforçar a gama da marca na área dos relógios desportivos com GPS para atividades outdoor. E a inspiração para o desenvolvimento dos mesmo foi, diz a marca, “as pessoas que procuram na prática desportiva a melhor forma de se tornarem mais fortes”.
Em destaque está, contudo, o modelo Polar Grit X Pro. Concebido com recurso a materiais premium, integra no lote de modalidades e treinos suportados o ciclismo de estrada e o BTT e muitas outras.
Neste campo do design, aliás, encontramos cristais de safira no ecrã, certificação militar MIL-STD-810G e resistência à água (até 100 metros) e a temperaturas entre -20 e 50 graus.
O pormenor (mais) gadget?
A leitura do batimento do coração é feita no pulso com a tecnologia Polar Precision Prime, sendo que o que não falta são funcionalidades de apoio à prática desportiva, sem esquecer o Hill Splitter para apoio nos tracks com muita altimetria e o Track Back, que indica o caminha de regresso ao ponto de partida.
A autonomia anunciada é até 40 horas de treino com GPS e sensor de batimento cardíaco ativos. No modo de poupança de energia pode chegar às 100 horas, garante a Polar, ta como pode funcionar durante sete dias num uso tipo relógio do dia a dia (mas com o ritmo cardíaco ligado).
Com monitorização do sono, notificações vindas do smartphone e um bom conjunto de testes de desempenho, com destaque para os Cycling Test e Running Test, entre outros.
Polar Grit X Pro Titan
Às três versões diferentes do Polar Grit X Pro no que toca a acabamentos e cores, junta-se a versão Polar Grit X Pro Titan, que é 100 euros mais cara. E assim é porque é 12% mais leve que o original (73 vs 79 gramas) e é feito de titãnio aeroespacial, além de trazer braceletes premium, uma em FKM e outra em pele microperfurada.
Polar Vantage V2
A família Vantage da Polar recebe também novidades com a chegada dos modelos Polar Vantage V2 Shift Edition e Polar Vantage V2 Red.
Disponível em preto ou prateado, este relógio com GPS que mais parece um smartwatch convencional está muito bem equipado para uma utilização multidesportos.
No pack estão duas braceletes, uma em pele microperfurada e uma em FKM, também. Mas bastante interessante é verificarmos que este modelo pode ser transformado num relógio com um look mais urbano se utilizarmos o kit Shift Edition.
Versão Shift no Vantage V2
Os Polar Vantage V2 podem ser convertidos na versão Polar Vantage V2 Shift com a aquisição do kit respetivo, que inclui um adaptador e uma seleção de braceletes de 22 mm compatíveis.
E refere a Polar que lá mais para o final do ano este relógio poderá ser atualizado com algumas das funcionalidades do Polar Grit X Pro, entre elas o controlo da música no smartphone, a possibilidade de mudar de track durante o treino, o Running Performance Test, o modo sensor FC e a criação de objetivo de treino com base na potência física.
Preço(s):
- Polar Grit X Pro – 499 euros
- Polar Grit X Pro Titan – 599 euros
- Polar Vantage V2 Red – 499 euros
- Polar Vantage V2 Red com H10 – 549 euros
- Polar Vantage V2 Shift Edition – 549 euros
- Kit Shift Edition – 49 euros
Site oficial:
Nota:
Artigo publicado também em GoRide.pt, site parceiro do GoGadget.pt!