iRobot OS: Um sistema operativo para uma limpeza ainda mais inteligente
Capaz de detetar e evitar diferentes objetos, conta também com funções a pensar nos animais de estimação e nos comandos de voz.
A iRobot apresentou um novo sistema operativo: o iRobot OS. Este novo sistema é considerado pela marca uma evolução da plataforma Genius Home Intelligence, oferecendo uma nova experiência de limpeza, mais inteligente e assegurando que a tua casa fica limpa eficientemente.
Este sistema está presente em alguns aspiradores robots Roomba j7+ e j7, sendo que segundo a marca, estes são capazes de evitar sapatos, meias, cabos, fios de auriculares, resíduos sólidos de animais e ainda outros objetos. Para ser um pouco mais preciso, são mais de 80 objetos comuns que podem ser reconhecidos e o iRobot OS promete aumentar ainda mais este número.
Além disso vais também ter acesso a cerca de 600 comandos de voz, compatíveis com Alexa, Google Assistant e Siri, e assim poder controlar o teu robot utilizando apenas a tua voz. Vais poder ativar a limpeza e, segundo a marca, ter mais comandos de voz do que com qualquer outro robot.
E não se fica por uma simples ativação, pois alguns desses comandos referidos permitem que possas iniciar limpezas em zona específicas de uma divisão, como por exemplo mandar limpar apenas junta da mesa ou do sofá.
O pormenor (mais) gadget?
Ter animais de estimação em casa pode exigir uma maior limpeza, mas este sistema vem preparado para esse desafio. Conta já com recursos como o Modo de Segurança para Animais e Zonas Interditas, que podem ser configurados e têm também sugestões inteligentes. Uma destas sugestões é a recomendação de programas de limpeza durante a época de muda de pelo, por exemplo.
“O iRobot OS permite que os nossos robots se tornem mais inteligentes, com mais funcionalidades de limpeza e sejam mais eficientes ao longo do tempo proporcionando novos recursos e funcionalidades valiosos que beneficiam todos os clientes” afirmou Colin Angle, Presidente e CEO da iRobot, acrescentando ainda que “Este é apenas o começo e estamos ansiosos por continuar a desenvolver continuamente o iRobot OS de modo a proporcionar aos clientes formas ainda mais inteligentes de limpeza nos próximos meses e anos.”.