Huawei FreeBuds Lipstick: elegância que se confunde com um baton
Auscultadores true wireless com ANC e que mais parecem um produto de maquilhagem...
Imaginemos uns auriculares sem fios tipo auricular que quando guardados parecem um baton. Ao mesmo tempo, são visivelmente elegantes e luxuosos, pelo que deixa entender a foto. É exatamente isso que o design dos novos Huawei FreeBuds Lipstick apresenta. E… o som?
A Huawei é já uma marca conhecida no que se refere ao som e à respetiva tecnologia aplicada em auscultadores deste género. Só temos a dizer bem tendo em conta os preços… No entanto, neste caso há mais do que isso: o design luxuoso concebido em Paris assemelha os phones a um baton quando os mesmos estão dentro da caixa de carga.
Cada auricular pesa apenas 4,1 gramas, com 41,4 x 16,8 x 18,5 mm (a caixa de carga mede 70 x 27,4 x 27,4 mm; 84,5 gramas). No entanto, no interior de cada unidade está um driver de 14,3 mm que ajuda este modelo a poder alcançar frequência de som de até 40 kHz.
Por outro lado, diz a Huawei que outros dos “argumentos” dos Buds Lipstick é a tecnologia AEM EQ, que, segundo o fabricante, deteta automaticamente a forma do canal auditivo e as condições de utilização ambiente para ajustar o modo de equalização de som. Podemos usar a app móvel Huawei Al Life para escolher um de três modos, também: equilibrado (padrão), reforço de graves e reforço de agudos.
O pormenor (mais) gadget?
O Open-Fit Active Noise Cancellation 2.0. Esta é a tecnologia ANC (cancelamento de ruído ativa) que equipa os Huawei Buds Lipstick e que é facilitada pela análise que o microfone duplo faz do que “ouve”.
Podemos emparelhar estes true wireless com mais do que um dispositivo de origem de som em simultâneo, sendo possível fazer a seleção em tempo real através da já referida app. Também com este recurso podemos aproveitar as capacidades de gravação de som, nomeadamente com o Modo Surroundings.
Em relação à autonomia, a Huawei afirma haver melhorias, confirmando um máximo de 22 horas de reprodução. Mas esta marca é alcançavel com o ANC desligado e após esgotada a energia acumulada na caixa de carga. Ou seja, cada auricular promete “durar” até 4 horas (com ANC desligado) e depois, em teoria, a caixa de carga permite recarregar os auscultadores 4,5 vezes.
Com o ANC ligado, a autonomia anunciada passa a ser de 2,5 horas para os auriculares, num total de 14 horas, refere a marca. Phones com certificação IPX4 e sem funcionalidade de carga sem fios.
Preço:
- Huawei FreeBuds Lipstick: 249,90 euros