HBO Max Portugal: 5 conteúdos a não perder!
A HBO Portugal amanhã passa a ser HBO Max e vai trazer consigo novos conteúdos exclusivos e já galardoados.
A HBO Max criou maneiras de mudar as plataformas de streaming no mundo, principalmente ao ter sido uma maneira eficiente das grandes produtoras de Hollywood poderem lançar os seus filmes, quando as salas de cinema estavam fechadas durante a pandemia. Amanhã é o dia em que finalmente teremos esta plataforma em Portugal, e com ela vêm descontos e grandes conteúdos!
Quando o anúncio do lançamento foi dado, uma das grandes surpresas foi o grande desconto vitalício de 33% que a plataforma iria dar. Desta vez, que a data de estreia se aproxima, queremos dar-te ainda mais razões para subscreveres e dar-te cinco conselhos sobre o que poderás ver na HBO Max Portugal.
São cinco conteúdos que tanto podem ser séries, como filmes, ou conjuntos destes e que além de terem sido sucessos entre os críticos e nas bilheteiras, podem também entusiasmar-te.
1. Duna
Este filme estreou nas salas de cinema portuguesas no dia 21 de outubro de 2021, e a verdade é que até aqui poucas formas haviam de voltar a rever este filme que foi um sucesso nas bilheteiras e que dividiu a crítica. No entanto nos países que já tinham HBO Max, conseguiram voltar a ver passando alguns dias, pois nesta plataforma, alguns filmes ficarão logo disponíveis passados 45 dias depois de saírem no cinema.
Este filme tem grandes nomes no seu elenco, desde logo Timotheé Chalamet, Zendaya e Oscar Isaac, mas conta também com uma banda sonora do aclamado Hans Zimmer e podemos dizer que Denis Villeneuve não se conteve na hora de recriar a beleza de Arrakis e passar a história de Frank Herbert para o cinema.
Caso não tenhas tido a oportunidade de o ir ver ao cinema, aconselhamos a que vejas o Duna na HBO Max Portugal. Caso tenhas visto, nunca perdemos nada em rever, e podemos dizer-te que será um dos primeiros conteúdos que vamos ver na nova plataforma.
2. Succession
Não é uma série nova, nem é desconhecida para o grande público, mas é um dos grandes destaques da HBO Portugal e vai ser uma das grandes séries da HBO Max. Foi vencedora de grandes prémios conceituados a nível de séries e a terceira temporada terminou no final do ano passado, continuando a ser bastante elogiada e ganhando novos fãs.
A série conta a história da família Roy, que controla um dos grandes grupos de media dos Estados Unidos da América, mas que luta pela continuidade do seu poder e acima de tudo pela manutenção da ordem dentro da família. É uma série cheia de reviravoltas e com uma escrita tão completa que esperemos que te consiga agarrar e deixar empolgado com o lançamento da quarta temporada.
3. Peacemaker
Esquadrão Suicida (2016) foi muito mal recebido, tanto pelos críticos, como pela audiência, no entanto com James Gunn na direção, O Esquadrão Suicida (2021) conseguiu ter um efeito contrário e originou a criação de uma nova série estrelada por John Cena, que representa o super-herói Peacemaker.
É uma sequela ao filme, que nos mostra a história do super-herói de uma forma humorística, que já lhe tinha sido característica na longa metragem. Não é uma série familiar, e o controlo parental deve estar em idades mais adultas. Para quem gostou do filme e aprecia o grande humor dos filmes de super-heróis, pode ter aqui um conteúdo a seguir, sendo que a segunda temporada está já confirmada.
4. Matrix Resurrections
Matrix estreou em 1999 e criou furor entre a sua audiência. Revolucionou ideias e criou discussão entre quase todos, sendo que as suas sequelas continuaram a ser recebidas de maneira, mais ou menos positiva. As irmãs Wachowski decidiram criar um quarto título, mas a sua receção não foi consensual e em Portugal não parece ter recebido assim tanta atenção.
Se não o foste ver ao cinema, a partir de amanhã vais poder ter a oportunidade de tirar as tuas próprias conclusões e ver o Keanu Reeves a interpretar novamente o Neo, que tantas emoções trouxe nos filmes anteriores.
5. House of the Dragon
Game of Thrones foi uma série que marcou vários anos de televisão e apesar do seu final mais discutido, poucos de nós nunca viram um episódio. Vencedora de vários prémios e até hoje considerada por muitos uma das melhores séries de sempre, vai receber uma prequela em formato de série.
House of the Dragon é o único conteúdo desta lista que não estará disponível já amanhã, sendo que ainda nem se sabe o mês em que esta estreará. No entanto é esperada com expetativas e será também inspirada nos livros de George R.R. Martin. Vai se situar temporalmente, 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e contará a história da casa Targaryen. Muito dificilmente não será uma série bastante vista e discutida, mas resta saber se consegue manter a qualidade que a original conseguiu manter durante várias temporadas.