Google Pixel Buds Pro: Para uma experiência mais confortável [com vídeo]
Vão chegar e competir diretamente contra a concorrência devido às suas tecnologias de som e conforto.
A Google anunciou finalmente os tão esperados Google Pixel Buds Pro, os novos auriculares sem fios da marca e que prometem incluir novas tecnologias que vão melhorar a tua experiência. Elevaram a fasquia dos auriculares da marca e acreditamos nós que vão competir ferozmente com a sua concorrência mais direta.
Uma das grandes novidades centra-se com uma tecnologia que tem vindo a ser normalizada e tornada comum nos auriculares: o cancelamento ativo de ruído. Este é conseguido através de um processador de áudio de seis núcleos que em conjunto com algoritmos personalizados conseguirá cancelar o ruído exterior e dando-te assim uma experiência mais imersiva.
Vão contar ainda com a funcionalidade “Silent Seal”, que vai conseguir reconhecer o formato das tuas orelhas e assim também se adaptar a ele para conseguir oferecer o melhor cancelamento possível. O modo transparência também estará presente para que em certos momentos consigas escolher estar atento ao que te rodeia.
Em relação à qualidade do som estes auriculares têm instalados um driver de 11 mm e um equalizador de volume que ajusta o som automaticamente ao nível de volume que escolheres. Assim, supostamente, terás uma melhor qualidade de som independentemente do volume com que escolheres ouvir a tua música.
O pormenor (mais) gadget?
Claro que o cancelamento ativo de ruído poderia ser o destaque destes Google Pixel Buds Pro, mas preferimos destacar os sensores de pressão presentes. Basicamente estes prometem trazer um maior conforto ao medir constantemente a pressão dentro dos teus ouvidos e aliviá-la consoante essa medição.
A Google está já a pensar nas próximas atualizações e por isso mesmo informou que no final do ano estes receberão uma atualização que trará o suporte para áudio espacial e assim diferentes efeitos de som surround.
Claro que o Google Assistant estará presente e com tradução em tempo real e que por isso mesmo conta com microfones beamforming, acelerômetro de voz, capas de malha de bloqueio de vento e conectividade multiponto.
A nível de bateria contarão com uma autonomia de sete horas com cancelamento ativo de ruído e de 11 horas sem esta função. Na caixa de carregamento esperam mais 13 horas de autonomia totalizando 20 horas com ANC. Esta caixa de carregamento suporta carregamento sem fios e tem uma certificação IPX2, enquanto que os auriculares têm IPX4.
Os Google Pixel Buds Pro estarão disponíveis online no mercado dos EUA no dia 21 de julho nas cores Coral, Lemongrass, Fog e Charcoal.
Outra novidade da apresentação foi o anúncio oficial do Pixel Watch, o primeiro smartwatch da Google, mas por enquanto apenas temos imagens do smartwatch, tendo de esperar pela sua apresentação formal com as suas características que deverá acontecer no outono deste ano.
Preço:
- Google Pixel Buds Pro: desde 190 euros