Fossil Gen 6 anunciado (com alterações a ter em conta!)
Com SpO2, plataforma Snapdragon Wear 4100+ e função de fazer e receber chamadas.
O novo Fossil Gen 6 ainda não está disponível em Portugal e na Europa, mas a chegada está para muito breve: finais de setembro. Com caixa em aço inoxidável com 42 ou 44 mm, o novo smartwatch da marca apresenta-se com ecrã tátil de1,28 polegadas, 1 GB de RAM e 8 GB de espaço para armazenamento. Mas há muito mais!
Está integrado um altifalante e um microfone, o que indica desde logo que é possível fazer e atender chamadas com o Fossil Gen 6. Nas ligações contamos com Bluetooth 5.0 (4.2 nos modelos anteriores), Wi-Fi, GPS e NFC.
O pormenor (mais) gadget?
O novo sistema de carga rápida promete demorar apenas 30 minutos para ir dos 0% aos 80% de capacidade da bateria, o que praticamente duplica esta velocidade face a modelso anteriores.
Mas entre os pontos mais importantes talvez esteja o facto de este ser um dos primeiros smartwatches com Snapdragon Wear 4100+ da Qualcomm, plataforma que aposta num coprocessador que está em funcionamento contínuo e dá apoio à grande parte das funcionalidades do relógio.
Exemplos? A ação do sensor de frequência cardíaca, que pode assim oferecer monitorização contínua, e também do sensor de SpO2 (nível de oxigénio no sangue). Isto entre outras tarefas básicas que são retiradas ao processador principal. Diz a marca que há aqui mais 85% de performance e um consumo de energia de 25%. E fala de 24 horas de autonomia.
Preço(s) e disponibilidade do Fossil Gen 6:
- Preço: Desde 299 dólares (preço em euros ainda não disponível no momento de redação deste artigo.
- Disponibilidade: finais de setembro ou início de outubro 2021.