Agon Pro AG274QGM: um monitor que ajuda a analisar a latência?
O sistema Nvidia Reflex integrado permite fazer essa análise num monitor de 27'' QHD.
A AGON by AOC é uma marca conhecida a nível de periféricos para gaming, tendo nos monitores um catálogo já recheado. Desta vez apresentaram mais um monitor, o AGON PRO AG274QGM e um rato, o AOC GAMING GM510, que já aqui apresentamos antes.
Sendo que a grande novidade é o monitor, é por aí mesmo que começamos. O AG274QGM é um ecrã mini LED, que segundo a marca é super rápido, com 68,6 cm, o que equivale a 27 polegadas. A sua resolução é QHD, com 2.560 x 1.440 p.
Tem também uma taxa de atualização de 300 Hz e um tempo de resposta de 1 ms GtG. Segundo a marca, tem grandes ângulos de visualização e tem 576 zonas reguláveis que lhe dão uma certificação VESA Display HDR 1000.
O pormenor (mais) gadget?
Tanto o monitor, como o rato, têm suporte NVIDIA Reflex, que com o Analyzer, vai permitir que o jogador tenha acesso a dados sobre a latência do sistema. O sistema API Reflex NVIDIA também permite que a latência de input seja reduzida.
Além do suporte NVIDIA Reflex, o monitor tem também suporte NVIDIA G-SYNC ULTIMATE, que oferece aos jogadores uma taxa de atualização variável, eliminando o stuttering e o tearing. O AG274QGM tem ainda quatro entradas USB 3.2, sendo que uma delas é pensada para a integração com o NVIDIA Reflex Analyzer.
A AGON by AOC destacou também o AOC GAMING GM510, que como já referido, já tínhamos aqui apresentado. Este rato tem agora NVIDIA Reflex, que faz dele um potencial excelente “companheiro” para o monitor. Tem apenas 58 g e oferece 16.000 DPI reais, defende a marca.
Estes dois equipamentos, juntamente com a tecnologia NVIDIA Reflex, foram pensados na redução da latência e nos tempos de reação que tão essenciais são para qualquer jogador. O monitor ainda não está disponível, nem sabemos ainda quando estará, restando-nos aguardar.
Preço(s):
- AGON PRO AG274QGM: a anunciar
- AOC GAMING GM510: 39,90 euros