Novos periféricos Logitech MX Master para auxiliar na produtividade?
São dois novos teclados e o rato MX Master 3S, todos eles com funcionalidades e tecnologias para melhorar o desempenho.
A Logitech apresentou os seus novos periféricos que vêm aumentar a série MX Master e prometer um auxilio no desempenho e na produtividade dos seus utilizadores. Referimo-nos aos teclados mecânicos MX Mechanical e MX Mechanical Mini, e ao rato MX Master 3S, uma nova versão do rato que já muito sucesso tinha tido.
É mesmo por este último que começamos, centrando-nos assim num rato com sensor ótico de 8.000 DPI e que, segundo a marca, trabalhará em cima da maioria das superfícies, até mesmo sobre vidro com mínimo de 4 mm de espessura. O seu funcionamento promete ser 90% mais silencioso do que o MX Master 3, mas mantendo sempre a precisão.
Para que o teu trabalho decorra de maneira fluída e acessível, este rato conta com duas rodas, uma MagSpeed Electromagnetic que rola 1.000 linhas num segundo, segundo afirma a marca, e uma outra lateral para que navegues na horizontal de forma mais rápida. Claro que o formato ergonómico também não poderia deixar de lado, prometendo várias horas de conforto.
Ao ser um rato sem fios, dependerá sempre da sua bateria. Esta conta com uma autonomia longa de até 70 dias, que poderás recarregar através de um cabo USB-C e com a particularidade de que com apenas um minuto de carregamento poderás ter até três horas de utilização.
O pormenor (mais) gadget?
Estes três equipamentos Logitech MX Master estão equipados com Bluetooth e tecnologia Logi Bolt, que segundo a marca, permite que tenhas uma ligação confiável e segura, e que os possas ligar com até três dispositivos diferentes. Importante também referir que são compatíveis com diferentes sistemas operativos, sendo que os principais estão incluídos.
Passando para os teclados, ambos contam com interruptores mecânicos de baixo perfil, tendo três opções: modelo Silent Touch Switch (castanho), o teclado mais silencioso da marca, modelo azul, com interruptores mais ruidosos, e vermelho, mais linear. As duas últimas opções apenas estão disponíveis em mercados selecionados.
Os teclados estão predefinidos com teclas de duas cores, mas contam com uma retroiluminação inteligente que além de oferecer até seis opções de iluminação, ajusta ainda o brilho à luz ambiente e desliga-se quando não está a ser utilizado de forma a poupar bateria.
Os botões individuais dos três equipamentos podem ser personalizados através do software Logi Options+, permitindo que utilizes perfis predefinidos ou cries novos e específicos para cada app. A Logitech apostou também na sustentabilidade utilizando percentagens de plástico reciclado pós-consumo (PCR) nos três produtos.
Se ficaste interessado, estes equipamentos Logitech MX Master estarão disponíveis a partir do dia 1 de junho na loja online ou noutras lojas físicas.
Preço:
- MX Mechanical: 202 euros
- MX Mechanical Mini: 178 euros
- MX Master 3S: 135 euros