Novidades Samsung no evento virtual Media Forum 2022
Este evento vai ser realizado entre 11 de abril e 16 de maio, e nele serão abordados alguns pontos que mudarão a experiência do utilizador.
O Media Forum de 2022 será um evento virtual onde a Samsung Eletronics vai mostrar os seus novos produtos e explicar um pouco mais sobre as novas tecnologias dos seus televisores. Vão estar presentes participantes de seis regiões diferentes e realizar-se-á entre os dias 11 de abril e 16 de maio de 2022.
Todas as novas tecnologias e produtos farão parte da visão ‘Ecrãs em todo o lado, Ecrãs para todos’ da marca, e prometem trazer novas experiências e ligações aos utilizadores. Este seminário virtual será centrado em cinco principais pontos.
O Neo QLED 8K será um deles. Estas TVs vão passar a ter redes neurais melhoradas e também um mapeamento de contraste de 14 bits mais precisos, segundo informa a marca. A IA também estará presente para oferecer um redimensionamento inteligente, dando aos ecrãs cores e qualidades de imagem mais precisas. Vão trazer também uma Interface de Utilização (IU) reconfigurada para uma pesquisa mais fácil.
O pormenor (mais) gadget?
Outro dos pontos do Media Forum é a pensar no gaming. As TVs e ecrãs da marca em 2022 vão passar a trazer Gaming Hub, uma plataforma de pesquisa de streaming de jogos capaz de ligar o hardware e o software e oferecer uma experiência de jogo perfeita, segundo a marca.
Também as televisões Lifestyle da Samsung vão receber novidades que prometem melhorar a experiência do utilizador. Os novos modos EyeComfort e Smart Calibration dão uma maior personalização da imagem, fazendo com que esta se ofereça a melhor experiência de visualização possível.
Em relação ao som, a marca aposta numa atualização de software e hardware criando uma ligação perfeita entre as TVs e as soundbars, segundo a marca. As últimas soundbars da marca, das quais fazem parte a UltraSlim, a série S e a linha Sound Tower dão uma série de opções para melhores experiências sonoras, não sendo interferido pelo espaço ou localização.
Dando importância a um mundo mais sustentável, a marca aposta também na diminuição da emissão global de gases com efeito de estufa e numa reciclagem mais fácil dos seus equipamentos. A linha de produtos 2022 conta com embalagens que utilizam menos 90% de tinta e deixam de contar com agrafos metálicos.