Suunto 5 Peak: relógio GPS que está pronto para qualquer ‘viagem’ [com vídeo]
Com batimento cardíaco no pulso, navegação curva a curva e uma bateria que pode chegar às 100 horas, garante a marca.
Um relógio GPS é sempre um excelente companheiro para todos aqueles que procuram aventurar-se em diferentes desportos: ciclismo, corrida, caminhadas, trail running… E a Suunto é um marca de renome neste segmento, com vários modelos nas lojas. Agora, para quem não deseja gastar tanto quanto custa o 9 Peak, por exemplo, eis que a marca lança o Suunto 5 Peak.
Estão lá todas as funções de navegação GPS que conhecemos da Suunto, como é exemplo a navegação curva a curva, entre outros “trunfos”, bem como outras funcionalidades que dão muito jeito em qualquer treino diário: controlos de música no relógio, seguimento do batimento cardíaco, guia de treino adaptável, monitorização do sono e o recurso Burner, que calcula os gramas de gordura e carbohidratos queimados durante o exercício.
Combinado com a app móvel Suunto instalada no smartphone, cada utilizador pode tirar partido dos mapas de calor e 3D, e assim descobrirem percursos populares, planearem os seus próprios percursos, transferi-los para o relógio e segui-los.
O pormenor (mais) gadget?
Um dos destaques está na autonomia deste novo Suunto, que pode aguentar até 100 horas, segundo informa a marca, isto no modo de energia mais “económico”. São três os modos de bateria: Performance, para durar até 20 horas; o Endurance, com 40 horas de funcionamento esperado; e o Tour, com as tais até 100 horas. Depois existe ainda o modo Time, em que o relógio tem uma autonomia de até 10 dias (é o modo smartwatch, por assim dizer, sem GPS ativo e sem treinos pelo meio).
São mais de 80 modos desportivos para escolher ou personalizar os teus treinos, com capacidade de criar rotas e encontrar rotas para 20 modalidades diferentes. Mais: o Suunto 5 Peak é uma evolução do modelo Suunto 5 mais antigo, sendo também 41% mais leve que esse: pesa apenas 39 gramas (dimensões de 12,9 x 43 mm).
Como todos os relógios da marca, o Suunto 5 Peak foi submetido a testes extremos e foi construído para resistir a condições meteorológicas adversas e é resistente à água até 30 metros. O bisel de aço inoxidável e o ecrã (218 x 218) em poliamida ajudam a resistir aos treinos mais agressivos.
Há ainda várias opções em termos de braceletes, disponíveis em seis cores distintas, incluindo a primeira bracelete da Suunto feita com materiais residuais que sobraram na produção de outras braceletes. Estão ainda disponíveis nove outras braceletes compatíveis de 22 mm.
Preço:
- Suunto 5 Peak: 299 euros