Periféricos Trust: para iniciar na carreira de gaming?
Teclado, rato, auscultadores com preços acessíveis e um microfone indicado para o streaming das tuas sessões de jogo.
Quase todos nós já jogamos algum jogo no computador, mas não é por isso que somos gamers e longe (bem longe) de nos compararmos à qualidade de jogadores eSports. Um gamer profissional precisa de estar equipado com os melhores acessórios, e a Trust para isso lançou quatro equipamentos que dizem ser para os que querem iniciar esta carreira.
Falamos de um teclado, o GXT 833 Thado, de um rato, o GXT 131 Ranoo, de uns auscultados, os GXT 411P Radius, e de um microfone, o GXT 258 Fyru. Estes periféricos da Trust prometem-te ajudar a subir a qualidade de jogo, mas veremos se é mesmo assim.
Começamos pelo equipamento mais caro e que pode não contribuir tanto para o jogo, o microfone GXT 258 Fyru. A marca afirma que este microfone é ideal para se quiseres iniciar uma carreira de streamer.
Tem quatro modelos de gravação e, segundo a marca, consegue gravar o áudio com nitidez e qualidade, capturando todas as vozes e instrumentos. É um microfone streaming quatro em um, comum design e uma estrutura frontal de metal e tem também um tripé para o suportar.
O pormenor (mais) gadget?
Os quatro modos de gravação são a opção cardioide, para gravar sem sons de fundo, a opção bidirecional, para gravar várias pessoas, a opção estéreo, para gravações surround e por último a opção omnidirecional, onde conseguirás gravar todos os sons à tua volta. Com tanta opção será que terás desculpas para um mau som?
https://youtu.be/FD8HaPz_i84
Já que estamos no som, passamos da captura para a reprodução com os auscultadores GTX 411P Radius. A Trust refere que estes serão capazes de transmitir um som claro, nítido e envolvente, que a ser verdade é claro que é benéfico para o jogo.
Têm altifalantes ativos de 40 mm e contam também com um microfone com nitidez de som ajustável. São multiplataforma e o sistema plug & play permite que sejam só ligar e começar a ouvir.
Da cabeça passamos para as mãos com o rato GXT 131 Ranoo. É um rato sem fios, com um design ergonómico e com nove botões disponíveis para teres tudo “à mão”. Conta também com um botão de triplo disparo e iluminação LED RGB com luzes ajustáveis, pois já dissemos várias vezes, um gamer precisa sempre de LED RGB.
A nível de velocidade este rato tem um sensor ótico com resolução ajustável de 800 a 4.800 dpi, e segundo a Trust deslizará suavemente sobre qualquer superfície.
Por último nestes novos periféricos Trust, temos o teclado GXT 833 Thado, com um design TKL que o torna 20% menor que um teclado normal e o transforma num teclado mais portátil, segundo a marca. Tem iluminação LED multicor e efeito pulsante.
Apresenta também algumas funções essenciais para jogar, como o anti-ghosting, para premires até 10 botões em simultâneo, e as 12 teclas multimédia de acesso direto, para que possas ter tudo mais próximo.
Preço:
- Microfone GXT 258 Fyru: 139,99 euros
- Auscultadores GXT 411P Radius: 24,99 euros
- Rato GXT 131 Ranoo: 34,99 euros
- Teclado GXT 833 Thado: 24,99 euros