Dynabook Satellite Pro C40-J e C50-J: mais mobilidade e performance? [com vídeo]
Soluções que a marca aponta a estudantes e profissionais, com CPUs Intel Core de 11ª geração.
A Dynabook tem novas versões dos portáteis Satellite Pro C40-J e C50-J, máquinas viradas para ambientes de trabalho profissionais e equipadas com processadores Intel Core de 11ª geração.
Como habitual neste segmento, estas soluções apostam de forma reforçada nos níveis de segurança, sendo que a Dynabook incluiu aqui o firmware Trusted Platform Module (fTPM) 2.0 nos dois modelos, algo que pode fazer com que a “informação seja encriptada no dispositivo e os riscos de fuga sejam minimizados”, garante a marca. Também o SecurePad integra um scanner de impressão digital para iniciar sessão.
Além dos referidos processadores, no interior encontramos ainda memória RAM DDR4 até 32 GB e opções de armazenamento PCIe SSD até 512 GB, dependendo da versão selecionada.
Depois, é principalmente na bateria e nas dimensões que se encontram as grandes diferenças entre o C40-J e o C50-J. O primeiro tem um formato mais estreito, com 18,9 mm e ecrã de 14 polegadas. A bateria pode chegar às 9,5 horas de uso, promete a Dynabook.
Já o segundo é um pouco maior, com 19,7 mm de espessura e umecrã de 15 polegadas. A bateria promete 8 horas de trabalho. Em relação ao peso, também o Dynabook Satellite Pro C50-J pesa 1,9 kg, mais 0,35 kg que o C40-J.
O pormenor (mais) gadget?
As suas especificações aliadas à facilidade com que pode ser transportado, afirma a marca, tornam estes Dynamo Satellite Pro excelentes companheiros para profissionais e estudantes que se tenham de deslocar.
Os Dynabook Satellite C40-J e C50-J têm um revestimento anti-bacteriano que, segundo afirma o fabricante após testes, limita até 99.9% o desenvolvimento de bactérias potencialmente nocivas.
Tanto os ecrãs HD como os FHD são antirreflexo, permitindo trabalhar em qualquer lugar e espera-se com qualquer luminosidade exterior, sendo que o tamanho de ecrã também é considerável.
Site oficial: