In-Vehicle Infotainment: uma novidade na parceria entre Renault e LG
Tem como base a plataforma Google Android Automotive e chega com o Mégane E-TECH Electric.
Está quase a chegar o sistema de In-Vehicle Infotainment (IVI) de próxima geração da LG . Vai fazer parte do novo Renault Mégane E-TECH Electric que sairá em 2022. Este novo Renault vai estar equipado com o avançado sistema IVI da marca e já recolheu vários elogios na IAA Mobility 2021.
Todo o software do sistema In-Vehicle Infotainment foi desenvolvido pela LG contando com o apoio da Renault pois claro, visto que é num veiculo da marca que o sistema se irá estrear, e baseia-se no Google Android Automotive.
É o primeiro software desenvolvido pela LG a utilizar o Scaled Agile Framework (SAFe), um conjunto de princípios e processos que tem como objetivo ajudar as grandes empresas a adotar metodologias mais rápidas de desenvolvimento, conseguindo assim entregar os produtos e serviços de alta qualidade mais rapidamente.
Este software opera de forma independente do hardware do veículo para fornecer uma variedade de recursos de otimização da conveniência, como a capacidade de atualizar o sistema operativo over-the-air e verificar remotamente o estado da bateria do veículo.
O pormenor (mais) gadget?
Trata-se do primeiro sistema de Infotainment LG baseado no Android 10 com a certificação do Google Automotive Services (GAS). Mas para sabermos mais, vamos ter de esperar…
O IVI da LG é o primeiro sistema fundado com o Android 10 e com a certificação do Google Automotive Services (GAS). A plataforma oferece serviços de infotainment inteligentes e acessível a várias aplicações da Google, incluindo o Google Assistant, Google Maps e Google Play, através do Center Information Display (CID).